Muitas vezes falamos tanta coisa sem pensar, mas falamos.
E esta lá dito, provocando sentimentos, energias, sensações.
Você já se deu conta do que anda dizendo por ai?
Sobre você, sobre os outros.
Você sabia que suas próprias palavras podem te proporcionar desde maravilhosas sensações quanto problemas e até doenças?
Algumas dicas para você usar o poder da Palavra: A primeira coisa a fazer é eliminar as palavras negativas do seu vocabulário. Não diga “eu tentei”, “eu deveria”, “se eu fosse”, “eu vou fazer quando puder”, etc.
Diga:
Eu crio / estou criando
Eu faço / estou fazendo
Eu manifesto / estou manifestando
Eu realizo / estou realizando
Eu tenho a intenção de
Eu sou feliz
Eu tenho saúde
Eu tenho tudo o que preciso
Eu estou sempre protegido
Eu consigo / estou conseguindo
Eu desejo
Eu quero
Eu decido
Um pesquisador e cientista japonês, Masaru Emoto, quis provar o poder da mente humana e fez uns experimentos que não deixam dúvidas.
Um dos que mais conhecidos é o experimento do arroz: Emoto colocou três porções de arroz cozido em frascos de vidro separados. Em um deles, o cientista escreveu “Thank You, I Love You” (“Obrigado, Eu Te Amo”), em outro “I Hate You, You Fool” (“Eu Te Odeio, Seu Idiota”, em tradução livre), e o terceiro foi totalmente ignorado. Durante 30 dias, ele pediu aos alunos que gritassem pra cada um dos frascos o que estava escrito neles. Após um mês, o arroz do frasco com o pensamento positivo tinha começado a fermentar, largando um aroma agradável; o segundo, estava praticamente todo preto; e o frasco ignorado era um acúmulo de bolor, caminhando pra decomposição.
Então cuida com o que você anda dizendo sobre si mesmo, sobre os outros, cuide de suas palavras e de seus pensamentos.
Escolha sempre o melhor.
Pense sempre no melhor.
Talvez no começo tenha dificuldade, se tiver, procure ajuda, procure pessoas que irão fortalecer o que você tem de melhor e não acentuar suas falhas. Todos nós temos coisas a aprender, mas não devemos nunca deixar de olhar a preciosidade que é nossa vida.
Ame-se.